Gilson Aguiar comenta o número de espaços culturais em Maringá

Comentário

Gilson Aguiar comenta o número de espaços culturais em Maringá

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 27/11/2017 - 08:45

Maringá tem o maior número de espaços culturais para cada 100 mil habitantes, entre as cidades paranaenses. São 8,7. Em Ponta Grossa, segunda colocada na pesquisa, 8,4. Curitiba vem logo em seguida, com 7,1, Londrina, com 5,7 e Cascavel 5,5.

Os números apontam para a valorização da cultura. Mas isto significa que temos eventos de qualidade? A cultura se expressa na qualidade humana que a cidade produz? Ainda falta muito. O número de pessoas que participam dos eventos é pequeno, com ressalva para os eventos religiosos.

A cultura pode resolver inúmeros problemas. Ela pode melhorar a compreensão da sociedade sobre temas polêmicos. Ajuda a dar qualidade na atitude dos seres humanos. Cultura é bolo e não cereja. Ela é a resposta e não futilidade.

Maringá tem um grande número de espaços culturais, temos que saber usá-los. Eles podem ser a nossa principal solução para todos os problemas e dilemas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade