Gilson Aguiar comenta o erro do vereador William Gentil (PTB)

Comentário

Gilson Aguiar comenta o erro do vereador William Gentil (PTB)

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 13/09/2017 - 09:14

Há exceções. O vereador William Gentil (PTB) cometeu um erro “fatal”. Segundo ele, errou o botão da votação e apertou no sim e aprovou o não. Em uma disputa acirrada, de 6 votos a 6, para definir a proibição das carroças circularem no centro da cidade, o parlamentar que dizia se favorável aos carroceiros votou no “sim”, mas de proibir veículos com tração animal de trafegar no centro de Maringá. Ele foi o voto que, literalmente, fez a diferença.

O vereador se justificou dizendo que são muitos botões na mesa do parlamentar para votar. Agora, espera que o prefeito não sancione a lei. Se fizer, Gentil garante, vai pedir a revogação. A polêmica é maior porque o vereador lá com seus botões errou mesmo. Havia nos bastidores uma tendência ao projeto do parlamentar Flávio Montovani ser reprovado. Contudo, ninguém contava com o embaralhado Gentil.

Mantovani, que talvez já esperasse que seu projeto fosse reprovado deve ter ficado feliz com o resultado, até inesperado. Um erro fez história.

Porém, vale lembrar, que Gentil erro, mas acertou. Era preciso contribuir para reduzir os riscos e os gargalos da mobilidade. Já era hora de combater os maus tratos aos animais. Se o carro já atrapalha, imagina a carroça.

A questão de tirar dos carroceiros uma atividade econômica, prejudicar o sustento das famílias, não se resolve mantendo a atividade. O passivo social brasileiro é imenso. A falta de qualificação é profunda em grande parte da população que tem função marginal na economia. Desqualificados, ganham pouco e só conseguem trabalho de pouca complexidade.

Para melhorar, temos que qualificar. Já temos erros demais por ter profissionais pouco preparados para sua função. Contudo, não se pode esquecer, a boa ação de proibir a circulação de carroças no centro da cidade foi graças a um erro. A falta de qualificação do vereador ao apertar os botões. Enfim, se lembra da velha lógica tão importante para este fato, “Há males que vem para bem”.

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade