Gilson Aguiar comenta a instalação de parklets em Maringá

Gilson Aguiar

Gilson Aguiar comenta a instalação de parklets em Maringá

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 30/08/2017 - 08:41

Os parklets estão chegando. Devem ocupar vias públicas. Retirar os estacionamentos para os carros e colocar pessoas, bicicletas e convivência. Uma ação que permite a própria sociedade tomar uma atitude na defesa de uma nova forma ocupação do espaço urbano. Não é uma medida governamental imposta, mas uma vontade social expressa.

 

Maringá precisa mudar muito o conceito sobre a mobilidade urbana. Viver na cidade e conviver na cidade. A agressividade é alimentada, também, pela forma como as relações nos espaços públicos são estabelecidos. No trânsito por exemplo. O ódio impera a procura de espaço, de um deslocamento ágil e a lentidão angustiante.

Se um dia tivermos um menor número de automóveis nas ruas, maior número de bicicletas e transporte coletivo eficiente, os parklets serão fundamentais. Não podemos esquecer o quanto um automóvel ocupa de espaço. Um carro e uma pessoa. Um Parklet ocupa uma vaga, serve a muitas pessoas, não é poluente e demonstra civilidade.

Parabéns a ideia do parklet!

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade