Gilson Aguiar comenta a conversa vazada entre prefeito e blogueiro

Comentário

Gilson Aguiar comenta a conversa vazada entre prefeito e blogueiro

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 21/11/2017 - 09:07

Não sei o porquê a publicação de conversas entre o jornalista Ângelo Rigo e Ulisses Maia tem sido tratado como um escândalo.

Mas vamos entender a situação, antes de tudo. Um hacker divulgou uma conversa entre Rigon e Ulisses que estariam gravadas no celular do jornalista e blogueiro. O Smartphone do jornalista foi roubado durante uma manifestação ocorrida na Câmara contra a cassação de Homero Marchese.

Rigon entrou em confronto com os manifestantes que o consideram um opositor de Marchese. No meio da confusão o celular do blogueiro foi roubado. E, agora, se divulgou a conversa pelo Whatsapp.

O caso agora está na Polícia. A divulgação da conversa é vista como algo ilegal. O aparato de segurança público já tem informações de quem roubou o celular de Rigon e pode estar envolvido na divulgação do diálogo entre o blogueiro e o prefeito.

Particularmente não vejo como um escândalo o diálogo. Não porque o fato tenha que ser tratado com naturalidade, mas que a vida privada dos homens públicos tem práticas e peculiaridades que não se pode considerar com ingenuidade.

Nossas conversas nas ferramentas de comunicação na internet, o Whatsapp por exemplo, não são feitas com formalidades para grande parte com quem nos relacionamos com mais intimidade. Entre nós, a maioria que se escandaliza e considera abuso, tem conversas nas redes sociais que não gostaria de ver divulgada para outras pessoas.

Certas práticas e diálogos que se espera na vida pública não pode ser medida para os diálogos privados, ainda mais nas redes sociais. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade