Futebol será tema de websérie em Maringá
Divulgação/Museu Esportivo

Paixão

Futebol será tema de websérie em Maringá

Esporte por Victor Simião em 29/05/2020 - 18:45

Pesquisadores se reúnem para levantar material sobre o assunto na cidade. O resultado deve ser 10 episódios. O título do projeto é “Paixão Cinquentenária”. Materiais inéditos devem ser exibidos.

A paixão pelo futebol levou o jornalista Antônio Roberto de Paula a criar o Museu Esportivo. Agora, ele dá mais um passo - é uma nova jogada. Ele, o pesquisador Miguel Fernando, responsável pelo projeto Maringá Histórica, e  Ortílio Carlos Vieira, o Tilinho, que já foi dirigente esportivo e é considerado o maior estudioso do futebol maringaense, vão produzir a websérie “Paixão Cinquentenária”. Um trio de peso. 

O acordo foi feito recentemente entre os craques. Ainda não há data para lançamento, mas o trio deverá apresentar materiais inéditos do esporte bretão na cidade. O grupo está na fase de levantar informações e patrocinadores. O acervo de cada um dos pesquisadores irá ajudar. 

Havia necessidade para documentar isso, diz de Paula. Os primeiros registros do futebol profissional são dos anos 1950, explica ele.

O pesquisador Miguel Fernando diz que haverá materiais inéditos como narrações de jogos e vídeos raros, como o do título de Campeão Paranaense obtido pelo Grêmio em 1977.

Em torno de cem pessoas devem ser entrevistadas, gente que tem alguma relação com o esporte. A previsão é a de que toda a produção siga até o primeiro trimestre de 2021.  A filmagem e a edição ficam a cargo da Cosmos Filmes.

 

Lembre-se: ao sair de casa, use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade