Feriado de aniversário de Maringá: veja o que abre e fecha na cidade
Foto: Arquivo/PMM

Programe-se

Feriado de aniversário de Maringá: veja o que abre e fecha na cidade

Cidade por Portal GMC Online em 08/05/2022 - 09:40

Maringá completa 75 anos na terça-feira, dia 10, mas a lei municipal 5719/2002 prevê que o feriado de aniversário da cidade seja celebrado na 2ª segunda-feira de maio – quando o mesmo não cair no domingo. Portanto, este ano, o feriado será nesta segunda-feira, dia 9, e vai alterar o funcionamento de serviços públicos e privados no município. Veja abaixo o que abre e o que fecha nesta segunda-feira em Maringá:

Parques

O Parque do Ingá, Parque Alfredo Nyffeler (Buracão) e o Parque do Japão – incluindo o restaurante -, abrirão nesta segunda.

Feiras

As feiras que acontecem na segunda-feira em Maringá funcionam normalmente neste feriado municipal.

Comércio de rua

O comércio de rua de Maringá estará fechado nesta segunda-feira (9) conforme acordo definido entre o Sivamar e o Sincomar.

Shoppings

As lojas dos shoppings de Maringá estão fechadas neste domingo (8) em função do Dia das Mães. Já nesta segunda-feira, feriado de aniversário da cidade, o funcionamento será das 14h às 20h. As praças de alimentação e os cinemas funcionam de acordo com os horários de cada estabelecimento.

Supermercados

Os supermercados de Maringá podem abrir nesta segunda-feira. O funcionamento varia de acordo com cada estabelecimento.

Bancos e lotéricas

Os bancos e lotéricas de Maringá estarão fechados nesta segunda-feira.

Paço Municipal

O Paço Municipal estará fechado nesta segunda-feira (9). O expediente retorna na terça-feira (10), a partir das 8h.

Saúde

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Hospital Municipal estarão de plantão. Unidades Básicas de Saúde (UBSs) acompanham o funcionamento da Prefeitura. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192). A Secretaria de Saúde segue as regras da Prefeitura.

Restaurante popular

Os restaurantes populares de Maringá estarão fechados. Reabrem na terça-feira (10) em horário normal.

Assistência Social

Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa; Conselho Tutelar; e Centro de Referência e Atendimento à Mulher Maria Mariá (Cramm) seguem o horário de funcionamento do Paço Municipal. O Serviço de Atendimento às pessoas em situação de rua funcionará normalmente pelo telefone (44) 99103-5661. Os Conselhos Tutelares Zona Norte (3901-1966/99102-5875) e Zona Sul (3901-2276/99119-0071) estarão de plantão, assim como o Cramm, que atenderá no telefone (44) 99118 3578.

Limpeza Urbana e Infraestrutura

A Secretaria de Limpeza Urbana e a Secretaria de Infraestrutura acompanham o expediente da prefeitura. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. A coleta de lixo convencional funcionará normalmente com o atendimento pela cidade.

Procon

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) segue as regras do Paço Municipal e retorna na terça-feira (10).

Agência do Trabalhador

Segue as regras do Paço Municipal e retorna na terça-feira (10).

Educação

Não haverá aula na rede municipal de educação nesta segunda-feira (9). As escolas reabrem na terça-feira (10).

Demais atividades

O Instituto Ambiental de Maringá e as secretarias de Proteção e Bem-Estar Animal; Cultura; Esportes e Lazer; Políticas Públicas para Mulheres; Juventude, Cidadania e Migrantes, seguem as regras do Paço Municipal.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade