Feriado da Independência: veja o que abre e fecha em Maringá
Foto: Thiago Louzada

Funcionamento

Feriado da Independência: veja o que abre e fecha em Maringá

Cidade por Portal GMC Online em 06/09/2022 - 10:43

O feriado da Independência do Brasil, celebrado nessa quarta-feira, dia 7 de setembro, vai alterar o horário de funcionamento de alguns serviços em Maringá. De acordo com a Prefeitura de Maringá, o Paço Municipal e as secretarias estarão fechadas neste 7 de setembro.

A Prefeitura de Maringá ainda comunicou que não haverá o tradicional desfile de 7 de setembro na Cidade Canção nessa quarta-feira.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) acompanham o funcionamento do Paço Municipal. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Hospital Municipal estarão de plantão. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192).

Shoppings
As lojas dos shoppings estarão abertas das 14h às 20h. As praças de alimentação e os cinemas funcionam de acordo com os horários de cada estabelecimento.

Bancos e lotéricas
Os bancos e lotéricas de Maringá estarão fechados nesta quarta-feira.

Restaurante Popular
Os Restaurantes Populares de Maringá estarão fechados na quarta (7) e reabrem na quinta-feira (8), em horário normal.

Parques e feiras
O Parque do Ingá, Parque Alfredo Nyffeler (Buracão) e Parque do Japão, incluindo o restaurante, estarão abertos nessa quarta-feira (7). As feiras funcionam normalmente no feriado da Independência do Brasil.

Educação
Não haverá aula na rede municipal de educação na quarta-feira (7). As unidades escolares reabrem na quinta-feira (8).

Assistência Social
Os Conselhos Tutelares Zona Norte (3221-6230/99102-5875) e Zona Sul (3221-6240/99119-0071) estarão de plantão, assim como o Centro de Referência e Atendimento à Mulher Maria Mariá (Cramm), que atenderá pelo telefone (44) 99118 3578. O Serviço de Atendimento às pessoas em situação de rua funcionará normalmente pelo telefone (44) 99103-5661.

Limpeza Urbana e Infraestrutura
Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. A coleta de lixo convencional funcionará normalmente.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade