Família diz que rapaz foi preso por engano e tenta corrigir erro
Família busca reparar erro no Fórum Estadual/ Foto: Luciana Peña

Maringá

Família diz que rapaz foi preso por engano e tenta corrigir erro

Segurança por Luciana Peña em 17/10/2019 - 13:30

Um jovem foi preso na noite dessa quarta-feira (16) em Maringá porque havia dois mandados de prisão contra ele. Acontece que a família diz que Iago de Oliveira Correa nunca cometeu crime nenhum. No registro policial aparece a foto de um primo dele, que provavelmente deu um nome falso quando foi preso.

É daquelas histórias de assustar qualquer pessoa que nunca passou perto de uma cadeia. Ser preso injustamente. É o que, segundo a família, está acontecendo com Iago Oliveira Correa. Na noite dessa quarta-feira, quando estava dormindo, logo após chegar da igreja com a mulher, policiais militares bateram à porta da casa dele, perguntaram o nome, sobrenome e filiação. Iago respondeu e imediatamente foi preso. A PM apenas cumpriu o trabalho. Afinal havia contra Iago Oliveira Correa, dois mandados de prisão. Um por furto de celular e outro por fuga da Colônia Penal Industrial, que é o regime semiaberto. Na delegacia, conta a mulher de Iago, Mari de Souza, os policiais ‘puxaram’ a ficha de Igor. E lá estava o crime e a foto do rapaz preso. Mas não era a mesma pessoa. Era João Paulo, um primo do verdadeiro Iago. 

Aparentemente o erro estava solucionado. Mas Iago continuou na cadeia pelo menos até o meio dia desta quinta-feira, quando a reportagem conversou com Mari. Acontece que apenas o juiz pode liberar uma pessoa com mandado de prisão.

O caso pode ser solucionado nesta tarde durante audiência de custódia. Mas o estranho é pensar que qualquer pessoa pode cometer um crime, dar um nome falso e prejudicar alguém que não tem culpa nenhuma no cartório.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade