Evento esportivo movimenta economia maringaense
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

JUBs

Evento esportivo movimenta economia maringaense

Economia por Victor Simião em 03/11/2018 - 11:54

Por conta dos Jogos Universitários Brasileiros, expectativa do município é que sejam injetados R$ 15 milhões na economia local. Rede hoteleira está lotada.

Oficialmente os Jogos Universitários Brasileiros começam na segunda-feira (5), mas a movimentação para o evento já começou nesta semana. Ao todo 27 delegações são esperadas na cidade; algumas já chegaram. Cerca de quatro mil pessoas participam do evento, que segue até o dia 11 deste mês. As disputas em busca do título em modalidades como atletismo, futsal e basquete devem agitar os apaixonados por esporte.

Mas a competição vai agitar a economia local também. O evento deve injetar 15 milhões de reais na economia maringaense. Isso por conta de gastos em bares, restaurantes e afins, como explicou o diretor municipal de Turismo, Amarildo Torres.

A fase final dos Jubs lotou a rede hoteleira. Por conta do evento, o Maringá Convention e Visitors Bureau colocou vídeos de boas-vindas no aeroporto de Maringá, na rodoviária municipal, e também no aeroporto de congonhas. Segundo a superintendente executiva da entidade, Yara Linschoten, é o turismo de negócios de Maringá funcionando.

O Convention e a Prefeitura desenvolveram um aplicativo indicando os bares e os restaurantes da cidade para os participantes dos jogos visando facilitar o acesso a esses locais. E, claro, visando facilitar o consumo.
 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade