Pela primeira vez, Maringá sediou um Salão de Franquias do Sebrae. No local, futuros empreendedores encontram quase 30 modelos de negócios. O evento ocorreu nesta sexta-feira (9). As empresas franqueadas e participantes eram dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, como explica a consultora Letícia Castilho.
No local, os visitante conheceram modelos de negócios de vários segmentos. Já os franqueadores, fizeram futuros parceiros comerciais, que ajudarão na expansão das franquias. O diretor da ABF (Associação Brasileira de Franchising) Antônio Carlos Diel foi um dos participantes. Dono de uma franquia gaúcha, ele considera a iniciativa importante para quem quer investir em um modelo de negócio mais seguro.
Para o empresário Fábio Jung, que tornou um negócio de mais de 20 anos em franquia em 2018, o evento foi uma oportunidade de divulgar o empreendimento. A franquia é da região Noroeste.
O Salão de Franquias do Sebrae terá três edições. A primeira foi em Maringá, já a segunda será no dia 23, em Curitiba e o terceiro, em Londrina, no dia 11 de setembro. A iniciativa conta com o apoio da Fecomércio. De acordo com o Sebrae, o Paraná possui atualmente 210 empresas franqueadoras em 12 setores produtivos. 72% são de micro ou pequeno porte.