Etapa dos Jogos Universitários Brasileiros traz 600 atletas a Maringá
Foto: Rodisley Souza/CBN Maringá

Conferência Sul

Etapa dos Jogos Universitários Brasileiros traz 600 atletas a Maringá

Por Luciana Peña em 20/08/2019 - 12:03

As disputas começaram nesta manhã.

Player Ouça a reportagem

A Vila Olímpica e o Parque do Japão são os locais das disputas. 600 atletas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul disputam os jogos nas modalidades handebol, basquete, vôlei e futsal. É a Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros. Entre os atletas, há profissionais que disputam competições como o Pan Americano. A Conferência Sul é uma das etapas dos Jogos que desde 2016 foram divididos em regiões, diz Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Universitários.

A equipe de futsal da Unipar de Cianorte já estreou com vitória contra um time do Rio Grande do Sul. A Caroline Marciano foi   uma das melhores jogadoras em quadra.

A estrutura da Vila Olímpica é elogiada pela organização do evento. A rede hoteleira também facilita o bom andamento do campeonato, diz Lucas Pontes, do marketing da CBDU.

A Conferência Sul segue com disputas até o próximo sábado. A fase final dos Jogos Universitários Brasileiros será em outubro, em Salvador.

Notícias Relacionadas

Notícias da mesma editoria