Você faz a pauta
Ouvinte denuncia lixão às margens do Contorno Norte, em Maringá
Crime
O Instituto Água e Terra (IAT) proibiu a pesca em rios paranaenses em razão da estiagem prolongada em todo o Paraná. A portaria foi publicada nessa terça-feira, 26, e está em vigor.
Na região noroeste, está proibido pescar nos rios Ivaí, Pirapó e Piquiri. No rio Ivaí, só é permitida a pesca por famílias cadastradas pelos órgãos ambientais e somente no trecho entre a ponte da BR-369, que liga São Pedro a São João do Ivaí, até o porto de areia de Ivaiporã.
Outros rios que está proibida a pesca são: Rio Tibagi, Cinzas, Laranjinha, São Francisco Falso e Verdadeiro e Jordão. Segundo a portaria, a crise hídrica está atrapalhando a manutenção das espécies.
A fiscalização será feita pela Polícia Ambiental, Civil, Militar e IAT. Quem desrespeitar a portaria poderá ser preso e pagar multa.
Os rios que são fiscalizados pela união não são abordados por essa portaria e, por isso, continua liberada a pesca nestes locais. O Rio Paraná é um deles.
Acesse GMC Online
Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional