Estado confirma repasse de R$ 25mi em 6 de novembro
Foto: odianacidade.com.br

Hospital da Criança

Estado confirma repasse de R$ 25mi em 6 de novembro

Saúde por Luciana Peña em 16/10/2019 - 11:39

A data foi estipulada pelo secretário de Saúde do Paraná. O prazo para terminar a obra física do hospital é dezembro. Mas sem dinheiro há o risco de parar a construção.

Nessa terça-feira, durante a sessão da Câmara de Maringá, o presidente da comissão de acompanhamento das obras do  Hospital da Criança, Odair Fogueteiro, se disse preocupado com o andamento da construção. O medo é que a obra pare por falta de recursos.

Nesta quarta-feira o vereador está em Curitiba e conversou pela manhã com o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto. O secretário garantiu que a obra não vai parar e estipulou uma data para o repasse de 25 milhões de reais para a continuidade das obras.

O secretário de Saúde de Maringá Jair Biatto também participou da audiência em Curitiba. O secretário diz que este hospital vai atender toda a região. Crianças com câncer que hoje viajam para a capital em busca de tratamento terão atendimento aqui.

A previsão é que no ano que vem o hospital seja mobiliado e equipado. O passo seguinte será contratar um gestor, o que deve ser feito por chamamento público.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade