Equipe maringaense disputará Brasileiro de Goalball em SP
Foto: Douglas Magno/EXEMPLUS/CPB

Amacap Unimed

Equipe maringaense disputará Brasileiro de Goalball em SP

Esporte por Carina Bernardino em 09/10/2019 - 16:04

É o maior campeonato de goalball interclubes do mundo. A disputa pela Série B será entre oito equipes.

Sonhando em voltar para a Série A do Brasileiro de Goalball, a equipe maringaense Amacap Unimed embarca nesta quinta-feira (10) para São Paulo. O destino é o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, onde será realizada a Copa Loterias Caixa 2019. A competição terá a participação de 33 equipes femininas e masculinas divididas entre as Séries A e B. Do Paraná, os times classificados são de Maringá e Londrina, mas em séries diferentes. O pratleta maringaense Ricardo Alexandre não esconde o desejo de chegar na primeira divisão do campeonato. Ele conta que a disputa pelos primeiros lugares será entre oito equipes que estão inscritas na Série B. 

Uma das novidades desta edição é que, pela primeira vez, uma final do Brasileiro de Goalball será transmitida ao vivo pela televisão. A transmissão será inédita para o Brasil e a América do Sul. Lembrando que o primeiro torneio nacional da modalidade aconteceu em 1987 em Curitiba, no Paraná. 
A Copa Loterias Caixa 2019, que acontece até domingo (13), é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais com apoio do  Comitê Paralímpico Brasileiro. A competição terá 42 partidas com a participação de quase 200 pessoas, entre paratletas, treinadores, técnicos e arbitragem. A CBN vai acompanhar de longe a competição, mas ficará na torcida pela equipe maringaense.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade