Equipe da Infraero vem a Maringá para elaborar anteprojeto da reforma do terminal de passageiros
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Aeroporto

Equipe da Infraero vem a Maringá para elaborar anteprojeto da reforma do terminal de passageiros

Economia por Luciana Peña em 28/08/2019 - 12:26

A Prefeitura de Maringá contratou a Infraero para elaborar o anteprojeto e os técnicos ficarão dois dias na cidade coletando dados. A proposta é criar uma nova área de embarque na parte superior do terminal, com acesso direto ao avião por meio de uma ponte de embarque ou “finger”. Será instalada escada rolante e a praça de alimentação será ampliada. Rosinaldo Serra, que mora em Belém e veio a trabalho a Maringá, gostou do terminal de passageiros.

O Elder Paiva que é da Bahia e conhece vários aeroportos do país também não reclamou do terminal de Maringá.

Mas o número de passageiros está aumentando. Em junho, o aumento no número de embarques foi de 6%, em comparação ao mesmo período do ano passado. E a Latam vai voltar a operar na cidade. Por isso a superintendência do aeroporto quer agilizar a reforma do terminal de passageiros. A equipe da Infraero deve entregar o anteprojeto em 60 dias, diz o superintendente do aeroporto Fernando Rezende.

Além da reforma do terminal de passageiros, o pista do aeroporto também será ampliada em 280 metros ficando com 2380 metros de extensão. Será construída uma taxiway paralela. O pátio será ampliado e reformado e o setor contra incêndio também será ampliado. E dois equipamentos de navegação serão comprados. O recurso para tudo isso são os 81 milhões de reais repassados pelo Governo Federal no programa de ampliação dos aeroportos regionais. Além disso, a SAC, Secretaria de Avião Civil, vai doar um ILS, equipamento que melhora as condições de pouso por aparelhos, que custa 10 milhões de reais, e uma nova estação meteorológica no valor de 3 milhões e meio de reais.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade