O Elder Paiva que é da Bahia e conhece vários aeroportos do país também não reclamou do terminal de Maringá.
Aeroporto
Equipe da Infraero vem a Maringá para elaborar anteprojeto da reforma do terminal de passageiros
Economia por Luciana Peña em 28/08/2019 - 12:26A Prefeitura de Maringá contratou a Infraero para elaborar o anteprojeto e os técnicos ficarão dois dias na cidade coletando dados. A proposta é criar uma nova área de embarque na parte superior do terminal, com acesso direto ao avião por meio de uma ponte de embarque ou “finger”. Será instalada escada rolante e a praça de alimentação será ampliada. Rosinaldo Serra, que mora em Belém e veio a trabalho a Maringá, gostou do terminal de passageiros.
Mas o número de passageiros está aumentando. Em junho, o aumento no número de embarques foi de 6%, em comparação ao mesmo período do ano passado. E a Latam vai voltar a operar na cidade. Por isso a superintendência do aeroporto quer agilizar a reforma do terminal de passageiros. A equipe da Infraero deve entregar o anteprojeto em 60 dias, diz o superintendente do aeroporto Fernando Rezende.
Além da reforma do terminal de passageiros, o pista do aeroporto também será ampliada em 280 metros ficando com 2380 metros de extensão. Será construída uma taxiway paralela. O pátio será ampliado e reformado e o setor contra incêndio também será ampliado. E dois equipamentos de navegação serão comprados. O recurso para tudo isso são os 81 milhões de reais repassados pelo Governo Federal no programa de ampliação dos aeroportos regionais. Além disso, a SAC, Secretaria de Avião Civil, vai doar um ILS, equipamento que melhora as condições de pouso por aparelhos, que custa 10 milhões de reais, e uma nova estação meteorológica no valor de 3 milhões e meio de reais.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Volta às aulas
Safratec 2025
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade