Entrega de refeições por aplicativo garante renda para muitos trabalhadores
Luciana Peña/CBN Maringá

De bike

Entrega de refeições por aplicativo garante renda para muitos trabalhadores

Economia por Victor Simião em 09/09/2019 - 16:38

E nem precisa ter motocicleta para entrar no ramo. Já tem muito entregador circulando por Maringá de bicicleta.

Rafael é estudante de psicologia e nas horas vagas entrega comida por aplicativo. O dinheirinho extra ajuda nas despesas com a faculdade. Vinícius, também entrou nessa, para não ficar parado enquanto não arruma um emprego de carteira assinada. O Antony também está desempregado, e virou entregador. Em comum, os três, além do trabalho, têm o meio de transporte escolhido para as entregas: a bike. A cena é cada vez mais comum: entregadores circulando de bicicleta pela cidade. Mas e a aí? Como é esse trabalho? Tem que rodar muito de bicicleta?  O Rafael Promenzio diz que as entregas são feitas num raio não muito grande, para facilitar. A gente encontrou o Rafael entre uma e outra entrega, descansando e aproveitando esse tempinho livre para estudar.

Na hora do almoço, com a temperatura chegando aos 35 graus, o  Vinicius Fernandez estava no batente, pedalando para fazer as entregas. É um segmento em que rapidamente se encontra uma oportunidade de trabalho.

É assim que o  também desempregado  Antony Oliva, garante renda enquanto está fora do mercado formal. Afinal basta ter uma bicicleta e disposição para pedalar.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade