Empresários querem menos ICMS, linhas de crédito e capacitação
Foto: Fabiana Quintino/ Sindvest

Indústria Têxtil

Empresários querem menos ICMS, linhas de crédito e capacitação

Economia por Luciana Peña em 25/06/2019 - 09:45

Pelo menos 50 empresários da Indústria do Vestuário e Têxtil do Paraná estão reunidos nesta terça-feira (25) em Maringá para traçar estratégias de desenvolvimento para o setor. A crise econômica afetou profundamente as indústrias de confecção que ainda hoje estão com 40% da capacidade ociosa. Para retomar a produção e os empregos os empresários do setor identificaram as deficiências e problemas e agora debatem um plano estratégico para voltar a crescer. O presidente eleito do Sindvest, o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Maringá e região, Valdir Scalon, diz que o plano que começa a ser definido será para todo o estado.

Os empresários já sabem em que frentes é preciso trabalhar. Uma delas é capacitação de mão de obra para quando o setor voltar a crescer e ocupar as máquinas que hoje estão paradas ou trabalhando abaixo da capacidade. Outro ponto mais difícil é a redução da alíquota do ICMS. As empresas do Paraná concorrem com a produção de estados onde a alíquota é menor.

O Debate Estratégico da Indústria do Vestuário e Têxtil do Paraná será realizado durante todo o dia no Hotel Nobile Suítes.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade