Os empresários já sabem em que frentes é preciso trabalhar. Uma delas é capacitação de mão de obra para quando o setor voltar a crescer e ocupar as máquinas que hoje estão paradas ou trabalhando abaixo da capacidade. Outro ponto mais difícil é a redução da alíquota do ICMS. As empresas do Paraná concorrem com a produção de estados onde a alíquota é menor.
Indústria Têxtil
Empresários querem menos ICMS, linhas de crédito e capacitação
Economia por Luciana Peña em 25/06/2019 - 09:45Pelo menos 50 empresários da Indústria do Vestuário e Têxtil do Paraná estão reunidos nesta terça-feira (25) em Maringá para traçar estratégias de desenvolvimento para o setor. A crise econômica afetou profundamente as indústrias de confecção que ainda hoje estão com 40% da capacidade ociosa. Para retomar a produção e os empregos os empresários do setor identificaram as deficiências e problemas e agora debatem um plano estratégico para voltar a crescer. O presidente eleito do Sindvest, o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Maringá e região, Valdir Scalon, diz que o plano que começa a ser definido será para todo o estado.
O Debate Estratégico da Indústria do Vestuário e Têxtil do Paraná será realizado durante todo o dia no Hotel Nobile Suítes.
Notícias da mesma editoria
Volta às aulas
Safratec 2025
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade