Sem estradas, sem ferrovias, sem modais de transporte eficientes o custo para levar o que o Paraná produz ao destino fica alto. As indústrias e empresas perdem competitividade.
O Plano Estadual de Logística em Transporte (Pelt) foi elaborado numa iniciativa de diversas entidades com o objetivo de mapear os gargalos logísticos e apontar obras de infraestrutura prioritárias.
Cinco anos depois, o Pelt está sendo atualizado numa série de encontros com representantes locais da iniciativa privada e do Poder Público. Nesta terça-feira (19), o encontro está sendo realizado em Maringá.
O coordenador técnico do Pelt, João Arthur Mohr, diz que os encontros servem para um balanço do que já foi feito, o que deixou de ser prioritário, o que ainda precisa ser feito e novas obras necessárias. A boa notícia é que muito avançou. [ouça o áudio acima]
O interessante do mapeamento produzido pelo Pelt é que a sociedade civil organizada está dizendo aos governos municipal, estadual e federal as obras que as empresas precisam para se tornar cada vez mais competitivas, explica o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Carlos Valter Martins Pedro. [ouça o áudio acima]
A próxima reunião para atualização do Pelt será nessa quarta-feira (20) em Cascavel.
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