Em cerimônia com centenas de convidados, Luiz Lourenço recebe Comenda Américo Marques Dias
Foto: Reprodução

Reconhecimento

Em cerimônia com centenas de convidados, Luiz Lourenço recebe Comenda Américo Marques Dias

Cidade por Luciana Peña em 11/06/2022 - 09:58

O presidente do Conselho de Administração da Cocamar é o novo comendador da Acim.  A reestruturação da Cocamar na década de 1990 foi lembrada pelo homenageado e por convidados.

A homenagem máxima concedida pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá reuniu centenas de convidados num jantar na noite dessa sexta-feira.

A Comenda Américo Marques Dias foi entregue a Luiz Lourenço, presidente do Conselho de Administração da Cocamar, uma das maiores cooperativas da América Latina.

A história de vida de Luiz Lourenço está ligada à história da cooperativa e o crescimento da Cocamar ajuda a explicar por que Maringá é o que é hoje em dia: uma cidade associativista, em que a união de forças faz a diferença.

A cooperativa passou por uma profunda reestruturação na década de 1990, sob a batuta de Luiz Lourenço, que chegou à presidência em 1989.

O prefeito Ulisses Maia lembrou deste período. [ouça o áudio acima]

O empresário Jefferson Nogaroli também fez referência a este momento da história da Cocamar. [ouça o áudio acima]

Desde os anos 2000 foram entregues oito comendas Américo Marques Dias. Um reconhecimento para lideranças que fazem a diferença na cidade, diz o presidente da Acim, Michel Felippe Soares. [ouça o áudio acima]

A cerimônia terminou com o discurso emocionado do homenageado, Luiz Lourenço. [ouça o áudio acima]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade