Em 2018, 182 trabalhadores com deficiência foram contratados em Maringá
Luciana Peña/CBN Maringá

Fórum da empregabilidade

Em 2018, 182 trabalhadores com deficiência foram contratados em Maringá

Economia por Luciana Peña em 28/09/2018 - 09:01

O I Fórum da Empregabilidade, que está sendo realizado nesta sexta-feira (28), quer aumentar este número. Os readaptados do INSS também precisam voltar ao mercado de trabalho. São quase 400 este ano na gerência regional do INSS.

Encontrar um emprego não tem sido fácil. Para quem tem deficiência a situação pode ser ainda mais complicada. Mas existe lei que obriga empresas com mais de cem funcionários a abrir vagas para trabalhadores com deficiência. A cada cem funcionários, uma vaga. O gerente financeiro André Ferreira, diz que a empresa onde ele trabalha, com 110 funcionários, contratou uma pessoa com deficiência.

Desde o início do ano, 182 pessoas com deficiência foram contratadas em Maringá por meio da Agência do Trabalhador. Mas este número pode ser maior. E esse é o objetivo do I Fórum da Empregabilidade realizado na cidade nesta sexta-feira. Afinal, o aumenta também o número de pessoas que ficaram temporariamente incapacitadas para o trabalho e que precisam voltar ao mercado. Só este ano quase 400 beneficiários do INSS foram readaptados, segundo o gerente executivo da gerência regional do INSS, Valmir Thomaz.

O Fórum tem a missão de sensibilizar os empresários para absorver essa mão de obra, que precisa de oportunidades, conforme o secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Miguel Fuentes Salas.

O Ministério Público do Trabalho também participa do evento, que está sendo realizado no auditório Hélio Moreira.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade