Educação não faz milagre
CBN Maringá

Opinião

Educação não faz milagre

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 06/05/2021 - 08:08

A educação é uma resposta, sim. Vale lembrar que ela não faz milagre. Quem tem uma formação pessoal ruim tende a expressar na escola o mau caráter. Mesmo aqueles bem formados, em instituições renomadas, estão livres de terem condutas duvidosas.

Quem não conhece alguém que apesar do currículo acadêmico recheado tem uma conduta baixa e pobre. A educação pode nos dar mais conhecimento sobre como as coisas são, contudo não podem construir uma intenção do que vamos fazer com o saber que temos. 

Quantas vezes, na vida de professor me deparei com seres sem caráter e outros com posturas coerentes independente do desempenho no aprendizado escolar. Levamos conosco nossos vícios e na escola as coisas não são diferentes. Nossa conduta expressa muito de nossas intenções.

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade