Educação gasta menos do que o previsto em Maringá
Divulgação/PMM

Cidade

Educação gasta menos do que o previsto em Maringá

Economia por Victor Simião em 28/09/2018 - 16:46

Isso em relação aos oito primeiros meses do ano. Secretaria explica que valores serão utilizados até o fim do ano em seis licitações.

Entre maio e agosto deste ano, a Prefeitura de Maringá havia previsto gastar 141 milhões e 384 mil reais em despesas na área de educação. Entretanto, só utilizou 105 milhões 333 mil reais no período. Este é ao menos o segundo quadrimestre seguido em que se investe menos que o previsto.

Segundo dados do Portal da Transparência, Maringá tem 317 milhões de reais orçados para a área da educaçã; quantia para pagamento de servidores e investimentos como reformas e construção de centros.
Por determinação da Constituição, o município tem de investir 25% das receitas em educação.
No caso do segundo quadrimestre, é como se do valor total separado para o período, somente 18,63% tivessem sido usados.

Os dados foram apresentados em audiência pública na Câmara de Maringá, nessa quinta-feira (27), e preocupou o vereador Jean Marques. Na avaliação dele, tem de haver previsões claras para o investimento na área porque, daí, a quantia sempre é bem utilizada. Segundo o vereador, o município não pode deixar para a última hora e colocar o dinheiro em locais não prioritários.

O secretário da Fazenda, Orlando Chiqueto, explicou que o orçamento do ano está sendo utilizado e que seis licitações para a área devem dar resultados em breve.
 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade