Dois postos de Maringá são multados pelo Procon
Agência Brasil

Combustíveis

Dois postos de Maringá são multados pelo Procon

Economia por Luciana Peña em 20/03/2019 - 10:40

As multas somadas chegam a quase R$ 200mil. Segundo o Procon, os postos vendiam gasolina comum fora do padrão de qualidade. 

No dia 13 de fevereiro fiscais do Procon começaram a fiscalizar a qualidade dos combustíveis vendidos em Maringá. Na primeira etapa da fiscalização os fiscais percorreram nove postos. Foram postos escolhidos aleatoriamente ou por indicação de consumidores. O resultado desta fiscalização foi apresentado nesta quarta-feira. Em dois postos a gasolina comum apresentou inconformidade com os padrões estabelecidos pela ANP, Agência Nacional do Petróleo. Um dos postos foi multado em 117 mil reais e o outro em 67 mil. Uma lei municipal prevê até cassação de alvará para punir venda de combustíveis sem qualidade em Maringá. O diretor do Procon, João Luiz Regiani, diz que o resultado desta fiscalização é preocupante porque representa 20% do total de vistorias.

O Procon também pediu notas fiscais e cópias do livro movimento de estoque de 16 postos de combustíveis. Um deles não entregou os documentos e foi autuado por omissão. Os documentos apresentados estão sendo organizados e serão enviados ao Ministério Público e à Agência Nacional do Petróleo na semana que vem para análise. O objetivo é verificar os preços praticados, se há ou não abuso.

A reportagem está tentando contato com postos multados.

Atualizado em 20/03/2019 às 11h25: Os postos autuados foram o GTI e o Veneza. Para a reportagem da CBN, o posto GTI informou que a questão já está sendo tratada pelo departamento jurídico. O dono do posto não quis dar entrevista. A reportagem ligou para dois telefones do posto Veneza, mas ninguém atendeu. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade