Dois postos de combustíveis de Maringá correm o risco de perder o alvará
Imagem Ilustrativa/EBC

Procon

Dois postos de combustíveis de Maringá correm o risco de perder o alvará

Economia por Luciana Peña em 02/07/2019 - 12:53

Eles são reincidentes em irregularidades na qualidade dos combustíveis. Os problemas foram detectados em fiscalizações do Procon. Existe uma lei municipal que prevê a suspensão e cancelamento do alvará em caso de reincidência. As empresas ainda estão se defendendo administrativamente. Enquanto isso, o Procon de Maringá continua a apurar o possível alinhamento de preços. Nesta fase as distribuidoras foram notificadas. E nessa quarta-feira (3) o Procon vai assinar um convênio com a Receita Estadual para ampliar o poder de autuação dos fiscais. A intenção é também firmar parceria com o Gaeco, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. É o que diz o diretor do Procon, Geison Ferdinandi.

O diretor do Procon vai falar sobre a investigação de possível cartel na cidade na próxima-quinta-feira (4) na sessão da Câmara. E do outro lado, 32 postos de combustíveis da cidade estão exibindo aos consumidores, em banners, a composição do preço dos combustíveis. A inciativa é do Nuscom, núcleo de postos do Programa Empreender. A composição do preço da gasolina, por exemplo,  é a seguinte: 43% de impostos, 28% de gasolina A, 12% de etanol anidro, 5% de margem da distribuidora e 12% de margem bruta da revenda. Gasolina A é aquela vendida pela refinaria para os postos, é a gasolina pura antes da mistura com o etanol anidro.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade