Dívidas fiscais já podem ser renegociadas no estado
Google Street View

Refis

Dívidas fiscais já podem ser renegociadas no estado

Economia por Carina Bernardino em 20/02/2019 - 18:09

Pelo Refis, o parcelamento poderá ser feito em até 180 vezes. Entre as dívidas estão os débitos de ICMS e até multas do IAP.

O programa de refinanciamento de dívidas tributárias e não tributárias do Estado do Paraná começou nesta quinta-feira (20). Os débitos poderão ser parcelados em até 180 vezes ou pagos em cota única até o dia 24 de abril deste ano. O Refis, previsto em lei estadual, é uma oportunidade para empresas regularizarem as dívidas com redução de multas e juros.

A adesão ao programa tem que ser feita pelo site. A analista tributária da Receita Estadual de Maringá, Rosa Fátima dos Santos, reforça os benefícios do programa. Ela diz que os descontos nas multas e juros variam de 10 até 80%.

Entre as dívidas que poderão ser renegociadas estão as de ICMS pendentes antes de 31 de dezembro de 2017. A analista diferencia as dívidas tributárias das não tributárias.

Após fazer a opção para pagamento em uma só vez ou de forma parcelada, o pagamento deve ser feito até o último dia útil do mês que em que assinar a adesão ao programa. Outras informações sobre o Refis pelo telefone: 0800 411 528. Quem preferir, pode ir direto na seda da Receita Estadual da sua cidade. Em Maringá, o órgão fica localizado na Avenida Prudente de Moraes, número 211, no centro.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade