O programa de refinanciamento de dívidas tributárias e não tributárias do Estado do Paraná começou nesta quinta-feira (20). Os débitos poderão ser parcelados em até 180 vezes ou pagos em cota única até o dia 24 de abril deste ano. O Refis, previsto em lei estadual, é uma oportunidade para empresas regularizarem as dívidas com redução de multas e juros.
A adesão ao programa tem que ser feita pelo site. A analista tributária da Receita Estadual de Maringá, Rosa Fátima dos Santos, reforça os benefícios do programa. Ela diz que os descontos nas multas e juros variam de 10 até 80%.
Entre as dívidas que poderão ser renegociadas estão as de ICMS pendentes antes de 31 de dezembro de 2017. A analista diferencia as dívidas tributárias das não tributárias.
Após fazer a opção para pagamento em uma só vez ou de forma parcelada, o pagamento deve ser feito até o último dia útil do mês que em que assinar a adesão ao programa. Outras informações sobre o Refis pelo telefone: 0800 411 528. Quem preferir, pode ir direto na seda da Receita Estadual da sua cidade. Em Maringá, o órgão fica localizado na Avenida Prudente de Moraes, número 211, no centro.