Disputando reeleição, vereadores de Maringá não vão se licenciar
Imagem Ilustrativa | Foto: Rodisley Souza/CBN Maringá

Eleições 2020

Disputando reeleição, vereadores de Maringá não vão se licenciar

Eleições 2020 por Victor Simião em 21/09/2020 - 15:58

Eles têm a prerrogativa de deixar o mandato por até 120 dias. A CBN consultou os 15 parlamentares com a ajuda da diretoria de comunicação da Câmara Municipal. Do total de vereadores, 14 vão tentar a reeleição e disseram que vão seguir com o mandato . A única exceção na busca por reeleição é Carlos Mariucci, que é o candidato do PT à Prefeitura de Maringá.

Na eleição de 2018, ao menos um vereador pediu licença para se dedicar à campanha para deputado estadual. Foi Mário Verri (PT), que não foi eleito. Homero Marchese (PROS) e Do Carmo (PSL) não se licenciaram e foram eleitos deputados estaduais. Na eleição municipal passada, em 2016, o então vereador Ulisses Maia pediu licença do mandato faltando menos de duas semanas para a eleição.

Com isso, nenhum suplente assumiu. Ele foi eleito prefeito de Maringá. Existe uma avaliação de que vereadores em mandato que buscam a reeleição têm mais chance seguindo no cargo, já que, na teoria, têm mais visibilidade do que quem não tem mandato.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade