Dia de Doar anima e mobiliza entidades assistenciais de Maringá
Divulgação

Solidariedade

Dia de Doar anima e mobiliza entidades assistenciais de Maringá

Cidade por Carina Bernardino em 26/11/2018 - 16:36

 A ação mundial será nessa terça-feira (27). A população poderá doar desde alimentos e roupas até o tempo e conhecimento. No caso de donativos, a entrega poderá ser feita nos centros esportivos.  

Há anos a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá participa do Dia de Doar, uma ação mundial que surgiu em 2012 nos Estados Unidos. E para não ser esquecida neste dia, várias atividades são realizadas. A gestora institucional da entidade, Janaina Mantovani, explicou que a data também é o dia de portas abertas, momento em que a entidade recebe não só alimentos e roupas da população, mas também tempo e conhecimento de voluntários.

Em Maringá a ação do Dia de Doar é denominada Doa Maringá. O estímulo é para que toda a população ajude como puder. Depois, os donativos serão distribuídos entre as entidades atendidas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Na edição que ocorre nessa terça-feira (27) as doações poderão ser entregues em 13 centros esportivos e 10 Centros de Referência e Assistência Social. Em cada local, haverá voluntários recebendo dos donativos. Adriana Lúcio representará a entidade Mães Especiais Sol da Manhã, que auxilia famílias que têm crianças especiais. Ela reforçou o convite para doações.

Nesta edição do Dia de Doar – Doa Maringá a Prefeitura espera arrecadar mais de 52 mil itens, que foi a quantidade de doações registrada em 2017. Outras informações podem ser obtidas no site do Dia de Doar ou pelo telefone da Sasc, 3221 6400.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade