Ação "Doa Maringá" quer arrecadar mais de 50 mil itens na próxima semana
Divulgação

Solidariedade

Ação "Doa Maringá" quer arrecadar mais de 50 mil itens na próxima semana

Cidade por Carina Bernardino em 19/11/2018 - 16:41

A Sasc vai disponibilizar 23 locais para as doações no Dia de Doar, campanha mundial que ocorre no dia 27. Várias entidades também abrirão as portas para receber donativos. 

Pelo segundo ano consecutivo, Maringá irá participar do movimento mundial Dia de Doar, que ocorre no próximo dia 27. Na cidade, a ação foi denominada como Doa Maringá e a realização é da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. No dia, 13 centros esportivos e os 10 Cras estarão com as portas abertas recolhendo donativos. A secretaria da Sasc, Marta Kayzer, disse que no ano passado foram arrecadados mais de 50 mil itens e que neste ano, a expectativa é superar este número.

Outras entidades de Maringá também irão receber doações no Dia de Doar, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Santa Casa de Maringá. Mas no caso do hospital, as doações recebidas serão alimentos. Em 2017, a unidade conseguiu receber 6,5 toneladas de alimentos, entre pacotes de arroz, feijão, macarrão, leite e outros produtos. No caso da Sasc, o que for arrecadado no Doa Maringá será repassado Associação Maringaense das Organizações da Sociedade Civil, que fará a distribuição dos donativos.

O Dia de Doar surgiu nos Estados Unidos em 2012 como um protesto ao consumo estimulado em datas específicas, como a Black Friday.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade