DER informa que vai fechar cruzamentos no domingo (2)
PRF

Sarandi

DER informa que vai fechar cruzamentos no domingo (2)

Paraná por Carina Bernardino em 30/08/2018 - 19:22

Mas novo pedido para manter os trechos abertos foi feito nesta quinta-feira (30) à Justiça Federal de Maringá. Esperança é que o juiz responsável pela ação reveja a determinação emitida pelo órgão em julho

 Atualização 31/08, às 18h50TRF-4 derruba decisão de primeira instância e cruzamentos em Sarandi permanecem abertos

Atualização em 03/09, às 19h40: Foi a Justiça em primeira instância quem aumentuo o prazo para fechamento dos cruzamentos em Sarandi. Não houve derrudada de decisão por parte do TRF-4, como informado anteriormente. 

O prazo para fechar os cruzamentos de Sarandi termina nesse fim de semana. Mas a Justiça Federal de Maringá recebeu, nesta quinta-feira (30), um novo pedido para manter os trechos da BR-376, com as ruas Rio de Janeiro e Inglaterra, abertos. A solicitação foi feita pelo coordenador da Região Metropolitana de Maringá, João Carvalho Pinto.

É que nesta mesma data, o DER – Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná enviou um ofício para a prefeitura de Sarandi informando que irá cumprir a determinação federal de 2 de julho para o fechamento definitivo do trecho em até 60 dias. Ou seja, a data para a interdição é nesse domingo, dia 02.

Enquanto isto, a prefeitura de Sarandi aguarda o julgamento do último recurso impetrado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, previsto para ser julgado até essa sexta-feira (31). 

A multa diária prevista para a prefeitura de Sarandi, caso o fechamento seja impedido, é de cinco mil reais. Por outro lado, se a interdição definitiva dos trechos ocorrer, o Executivo estuda criar um sistema viário provisório para amenizar os efeitos imediatos da medida. Depois, seriam construídas duas trincheiras nos trechos, o que resolveria, definitivamente, a passagem de moradores entre as duas regiões da cidade.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade