Depois de ajoelhar, vereador terá que rezar para escapar das críticas
Luciana Peña/CBN Maringá

Emenda do IPTU

Depois de ajoelhar, vereador terá que rezar para escapar das críticas

Política por Luciana Peña em 11/04/2019 - 13:48

Na sessão passada o vereador Odair Fogueteiro se ajoelhou para que os colegas aprovassem a emenda incluindo dívidas de IPTU no Refis. A justificativa era de que a emenda beneficiaria os pobres. Na sessão desta quinta-feira (11) o vereador foi bombardeado de críticas. Colegas fizeram cálculos para provar que a emenda ajudaria os ricos.

O Refis, Programa de Recuperação Fiscal, voltou ao debate na sessão desta quinta-feira para a terceira votação. Ele foi aprovado na sessão passada, mas a emenda que incluía dívidas do IPTU foi rejeitada, mesmo depois do apelo do autor da emenda. O vereador Odair Fogueteiro se ajoelhou pedindo votos e justificou que a emenda ajudava os pobres. Precisava de oito votos, conseguiu cinco. A cena não convenceu os colegas e ainda por cima está rendendo críticas. O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Sidnei Telles, fez um vídeo para apresentar cálculos e demonstrar que a emenda seria para os ricos.

Na tribuna, o vereador Jean Marques também apresentou números, com a mesma conclusão.

O vereador Odair Fogueteiro bateu o pé e reafirmou que os vereadores que rejeitaram a emenda votaram contra os contribuintes mais pobres.

E a votação passada não está rendendo só críticas, o vereador Odair Fogueteiro também está se explicando por ter maltratado o vereador Onivaldo Barris durante a sessão.

Fogueteiro diz que não faltou com o respeito, mas ficou nervoso porque o colega disse que se ajoelhar é encenação.

Vereador Onivaldo Barris disse que não vai formalizar queixa por quebra de decoro contra Odair Fogueteiro.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade