Defesa Civil emite alerta para tempestades em Maringá; saiba quem acionar em casos de emergência
Foto: Ilustrativa/Marli Jardim/Reprodução/Facebook

Risco

Defesa Civil emite alerta para tempestades em Maringá; saiba quem acionar em casos de emergência

Cidade por Ivy Valsecchi/GMC Online em 17/08/2022 - 21:47

A Defesa Civil de Maringá emitiu um alerta para risco de tempestade entre esta quarta (17) e quinta-feira (18), e queda brusca nas temperaturas – veja abaixo os canais que podem ser acionados em Maringá em caso de necessidade.

A passagem de duas frentes frias pelo sul do Brasil está provocando mudanças bruscas no tempo no Paraná. Desde esta terça-feira, 16, chove em diversas regiões do estado e a expectativa de meteorologistas é que as frentes frias derrubem ainda mais as temperaturas nos próximos dias, trazendo de volta ao estado o frio intenso.

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) Maringá terá um volume expressivo de chuva nesta quinta-feira; 80 milímetros, com temperatura máxima de 19ºC. Já na sexta-feira, dia 19, não deverá chover na cidade, conforme o Simepar, mas as temperaturas ficarão ainda mais baixas e a máxima não passará dos 16ºC.

Contatos
Sobre quedas de árvores, durante a madrugada a orientação é acionar a Ouvidoria Municipal pelo Aplicativo 156 ou site (http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/arborizacao.html). Durante o dia ficam disponíveis o Aplicativo, site e o telefone 156.

Em caso de emergências, a orientação é ligar no 193, do Corpo de Bombeiros.
Ao encontrar pessoas em situação de rua, a população pode acionar o serviço de abordagem social, que funciona 24h. O telefone é: (44) 99103-5661.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade