Decisões em Maringá aumentam expectativa para reabertura do comércio
Em reunião na Acim, Ulisses Maia falou sobre medidas de reabertura gradual da indústria e do comércio (Foto: Victor Simião/CBN Maringá)

Esperança

Decisões em Maringá aumentam expectativa para reabertura do comércio

Economia por Victor Simião em 08/04/2020 - 20:45

Depois de anúncio da volta da indústria e da construção civil a partir da semana que vem, empresários querem seguir diálogo para em breve retornar o setor do comércio. Prefeito diz que propostas estão sendo construídas, mas é necessário garantir segurança para evitar o coronavírus.

A decisão da Prefeitura de permitir a volta da construção civil e da indústria a partir de segunda-feira que vem (13) animou empresários que participaram de uma reunião na Acim. Na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, uma das entidades que têm pedido a retomada gradual dos trabalhos, esse foi o assunto após o encontro realizado na tarde e começo da noite dessa quarta-feira (08). 

Dados apresentados pelo município indicaram que as medidas de isolamento tomadas no dia 20 de março em diante surtiram efeito, e o empresariado aprovou. Pressionando nos últimos dias o prefeito Ulisses Maia, os empresários ficaram satisfeitos com a reunião, e agora esperam a reabertura do comércio de forma gradual. Foi o que disse o presidente da Acim, Michel Felippe Soares.

A CBN Maringá vem mostrando queixas de empresários em relação ao município. Uma das principais é a falta de diálogo sentida pelo comércio.  

O prefeito Ulisses Maia afirmou ter conversado com todos que procuraram o poder público. E quanto à abertura do comércio, disse que discussões devem ser feitas para a construção de propostas nos próximos dias, garantindo a segurança para evitar o coronavírus. 

Ao longo das últimas semanas, empresários têm entrado na Justiça para abrir o próprio negócio. Isso tem feito a prefeitura alterar decretos e recuar em alguns pontos. 

Na Acim, o fato de o prefeito ter ido até lá em um momento crítico foi bem visto porque, segundo pessoas ouvidas pela reportagem, demonstrou respeito ao setor produtivo.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade