Decisões assertivas mesmo com um palhaço no picadeiro
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Opinião

Decisões assertivas mesmo com um palhaço no picadeiro

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 31/10/2019 - 08:57

O atual governo tem dois momentos distintos. A atuação política em sua plástica diária parece um circo, palhaço no picadeiro, literalmente. Uma piada de mau-gosto contada todos os dias. Para alguns um delírio do raciocínio raso que toma conta do dia a dia da vida pública. Por outro, estamos vivendo uma política econômica que mostra resultados e promete que o futuro vai ser melhor. Prefiro falar disso.

A taxa Selic caiu e vai cair ainda mais, pode chegar aos 5% esta semana. A inflação sob controle e o risco brasil é o menor desde 2013. Tudo está indo bem. A reforma da previdência já é uma realidade. O que gera ainda mais confiança para um ambiente de novas reformas. O que compromete a uma redução dos gastos públicos. 

Temos apenas que ter calma para que o ambiente de confiança na economia retorne. Os investimentos dentro e fora do país possam se tornar uma realidade. O que permitirá a recuperação do emprego, melhora da renda da população em geral e o reaquecimento da economia. Não podemos esquecer que o trauma foi grande, acabamos de passar pela maior crise de nossa história. 

Vamos apostar em um país melhor. Isso pode ocorrer. Mas ainda acredito que a saída mais segura é investir nas pessoas. Dar competência para emancipar o ser humano. Garantir a sua capacidade de construir sua própria vida sem dependência do poder público. Aquilo que todo o governo liberal deve defender, a plena autonomia das pessoas para poderem exercer a liberdade de direito, de escolha, de forma democrática e conduzido a vida a partir de suas escolhas.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade