A transferência de créditos do programa do Nota Paraná para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), poderá ser feita a partir da próxima terça-feira (01). A operação estará disponível até o dia 30 de novembro sem o limite mínimo de valor. A coordenadora do Nota Paraná, Marta Gambini, fala que é importante estar atento aos prazos já que os créditos são cancelados após 12 meses. [ouça o áudio acima]
O valor transferido pode ser utilizado para o pagamento integral ou parte do imposto caso os créditos não sejam suficientes para a quitação do débito. É importante o alerta de que o dinheiro só poderá ser utilizado em veículos de propriedade do contribuinte cadastrado. O sistema é integrado com o Detran/PR e fica aberto apenas no mês de novembro. Qualquer dúvida pode ser enviada através do WhatsApp 44 9 9122-1756. A transferência é realizada pelo site notaparana.pr.gov.br e clicar na opção “Transferir crédito para pagamento de IPVA”.
De acordo com o Governo do Estado, desde o início do programa, em 2015, mais de 68 milhões de reais foram transferidos para o IPVA, impactando uma média de 120 mil veículos por ano.