Conselho Tutelar diz que já vinha acompanhando o caso de abuso sexual
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Após críticas

Conselho Tutelar diz que já vinha acompanhando o caso de abuso sexual

Segurança por Victor Simião em 16/02/2019 - 11:48

Órgão foi criticado por não ter tomado ações que levassem a prisão do professor suspeito em Maringá. Uma conselheira afirma que não é dada publicidade a esse tipo de trabalho e que atualmente as famílias estão sendo auxiliadas.

Após um professor de 44 anos ter sido preso pela Polícia Civil por suspeita de abusar sexualmente de oito crianças, o Conselho Tutelar de Maringá e a Secretaria de Educação do Município foram criticados. É que já havia denuncias desde o final do ano passado contra o professor. Muitas pessoas pelas redes sociais disseram que houve demora até a prisão do suspeito. A SEMUC disse que afastou o servidor em outubro. E agora o Conselho Tutelar afirma que já vinha acompanhando o caso, só que não dá publicidade a esse tipo de trabalho.

O homem foi preso após denúncia da avó de uma das vítimas, feita em janeiro. A presidente do Conselho Tutelar Zona Sul, Renata Gomes, explica que desde que o órgão soube dos fatos, encaminhou as informações à escola e à delegacia especializada. Agora, segundo ela, as crianças e a famílias estão sendo auxiliadas.

A presidente diz que o Conselho segue aberto para auxiliar quem precisa.

O suspeito foi preso na quinta-feira. Ele negou à polícia que tenha cometido crimes. O homem está na Casa de Custódia de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade