Empresários que viajam de Maringá a São Paulo com frequência estão sentindo falta de uma opção de voo perfeita para o bate e volta. O voo das 5h10 que em pouco mais de uma hora pousa em Congonhas. Em janeiro e fevereiro pelo menos não há a opção. O empresário Fernando Beteti se queixa.
Segundo a superintendência do aeroporto de Maringá, a Gol decidiu suspender o voo das 5h10 porque nesta temporada de verão é melhor investir nos voos para o nordeste. É para lá que a demanda se concentra e a decisão da empresa é econômica, diz a superintendência. Não tem nada a ver com a volta da Latam. A informação é de que o voo será retomado em março. Realmente, no site da companhia aérea é possível comprar passagem para o começo de março. A reportagem entrou em contato com a Gol e aguarda um retorno.
Atualizado às 16h40 - a Gol informou por meio de nota que:
"A malha aérea da GOL é dinâmica e constantemente revisada para melhor atender à demanda de seus Clientes e aos movimentos do mercado. Temporariamente suspensos durante a alta temporada de verão, os voos retornam a partir do dia 2 de março e já estão disponíveis para compra em nossos canais de venda."