Como impulsionar as vendas no começo do ano?
Imagem Ilustrativa | Foto: Albari Rosa/Arquivo AEN

Planejamento

Como impulsionar as vendas no começo do ano?

Economia por Brenda Caramaschi em 14/01/2025 - 09:59

No começo do ano, as lojas têm uma oportunidade de alavancar suas vendas com promoções bem planejadas. Embora o pico de compras aconteça nas festas de fim de ano, os consumidores ainda buscam ofertas atrativas. Em dezembro do ano passado, o setor varejista fechou dezembro com alta de 12,2% nas vendas na comparação com 2023, de acordo com dados da Visa Consulting & Analytics, braço de consultoria da bandeira de cartões. Para vender mais, é importante oferecer promoções temáticas, como liquidações de estoque ou descontos em novos lançamentos, além de personalizar as ofertas com base no histórico de compras dos clientes. O especialista em empreendedorismo e vendas Erick Bocardi explica quais são os cuidados logísticos e de atendimento que as lojas devem ter para garantir uma experiência positiva para o cliente e garantir vendas ao longo do ano inteiro.


 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade