Comissão rejeita requerimento sobre suposto abuso policial no carnaval
Foto: Marquinhos Oliveira/CMM

Arquivado

Comissão rejeita requerimento sobre suposto abuso policial no carnaval

Política por Victor Simião em 12/03/2019 - 16:43

Pedido feito por advogados não foi aceito por quatro dos cinco membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Maringá. Por conta disso, requerimento é arquivado.

A Comissão Extaordinária Permanente de Direitos Humanos da Câmara de Maringá rejeitou o requerimento que solicitava a investigação relativa a possíveis ocorrências de abuso policial durante o carnaval na cidade. Dos cinco membros do grupo, quatro votaram contrariamente. O presidente da comissão, vereador Carlos Mariucci, do PT, não votou. Ele só se posicionaria em caso de empate.

O pedido foi apresentado dias atrás por advogados da Frente Brasil Popular, movimento social ligado principalmente ao PT.

O carnaval de Maringá foi cancelado após uma série de polêmicas, mas jovens foram às ruas mesmo assim. As forças de segurança de mobilizaram, colocando homens armados na região central. Por conta disso, o grupo de advogados viu aí o cerceamento de liberdade e até abuso. 

A decisão da comissão arquiva o requerimento.

Nos últimos, após a notícia de que a Câmara iria discutir o assunto por meio da Comissão de Direitos Humanos, os vereadores foram alvo de críticas. Para muita gente, o trabalho da Polícia Militar foi correto.

Um dos vereadores que votaram contra a solicitação foi Alex Chaves, do PHS, vice-presidente da comissão. Segundo ele, o requerimento não tinha aspectos técnicos.

Apesar de não ter votado, Carlos Mariucci diz que deveria ter havido mais debate sobre assunto, mas a comissão é soberana.

Também fazem parte da comissão Flávio Mantovani, do PPS, Sidnei Telles, do PSD, e Professor Niero, do PV.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade