Comércio inicia horário especial de Natal no dia 2 de dezembro
Imagem Ilustrativa/ACIM

Maringá

Comércio inicia horário especial de Natal no dia 2 de dezembro

Por Carina Bernardino em 20/08/2019 - 16:24

Data foi definida em convenção coletiva realizada nesta semana. Objetivo é que empresários se preparem para o período natalino.

Player Ouça a reportagem

Em convenção coletiva, o Sivamar (Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região) e Sincomar (Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá), definiram o reajuste salarial dos trabalhadores do comércio. O aumento de 6% será retroativo ao mês de junho, data-base da categoria. Na convenção coletiva também foi definido os horários de abertura do comércio no final do ano. Durante os dias 2 e 23 de dezembro, as lojas de rua irão funcionar em horário especial. Do dia 2 ao 6, o funcionamento será das 8h às 20h. Já entre os dias 9 a 23, a abertura será das 9h às 22h. De acordo com o presidente do Sivamar, Ali Wardani, a definição dos horários no período natalino com antecedência é para que os empresários se preparem para a data.

Nos sábados dos dias 7, 14 e 21 de dezembro, o comércio maringaense vai funcionar até as 18h. Já nos dias 24 e 31, o horário será das 8h às 18h. A abertura das lojas no domingo que antecede o Natal (22), das 10h às 16h, será facultativa. Não haverá pagamento de hora extraordinária no período, mas sim compensação das horas trabalhadas. Nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro de 2020 as lojas abrirão das 13h às 18h, e no dia 26 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, das 12h às 18h. Na terça-feira de Carnaval, dia 25 de fevereiro, o comércio permanecerá fechado.

Notícias da mesma editoria