Comerciantes de Marialva terão feira ponta de estoque por aplicativo
Imagem Ilustrativa/Foto: Ricardo Lopes/PMM

Região

Comerciantes de Marialva terão feira ponta de estoque por aplicativo

Economia por Luciana Peña em 13/06/2020 - 11:38

A ferramenta está sendo desenvolvida por uma empresa contratada pela Associação Comercial de Marialva. O objetivo é liquidar os estoques de roupas e calçados sem aglomeração.

O comércio em Marialva está funcionando em horário normal. Durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

E aos sábados, das 8h às 12h. Estendendo o horário de sábado nas datas comemorativas.

As medidas sanitárias e de distanciamento estão sendo adotadas e de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Marialva divulgado neste sábado, a cidade tem  seis casos confirmados do novo coronavírus e um caso em investigação. Não há registro de morte. Mas o comércio está vendendo menos, porque muita gente está em casa e tem medo de sair para fazer compras. 

Uma alternativa para estimular o comércio seriam as feiras ponta de estoque, proibidíssimas em tempos de pandemia. Mas a tecnologia pode dar um jeito.

A Associação Comercial de Marialva contratou uma empresa para desenvolver um aplicativo para que os comerciantes possam liquidar mercadorias, vendendo pela internet. É o que explica o presidente da Acimar, Augusto Henrique Braga.[ouça no áudio acima]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade