A ponte será construída sobre o Ribeirão Pinguim, ligando a Avenida Mário José de Faria Ferraz, na zona Sul de Maringá, com a Avenida Nova São Paulo, em Sarandi. Serão duas pontes em concreto armado e protendido com pista dupla e extensão de 361 metros, sendo uma para cada sentido.Também será executada uma estrutura de contenção para estabilização do aterro.
A ligação entre Maringá e Sarandi se tornou um problema para a população há alguns anos.Ali já existe uma ponte antiga e precária, sem pavimentação e de difícil acessibilidade. A nova ponte Maringá-Sarandi terá pistas duplicadas.
A Avenida Mário José de Faria Ferraz já possui previsão de duplicação e pavimentação em Maringá, sendo que a via na mesma diretriz viária já está duplicada no lado de Sarandi. Assim, será criado um novo corredor logístico até o centro de Maringá.
A nova ligação também vai servir como nova alternativa às passagens já existentes e sobrecarregadas, como a Avenida Colombo, principal via de acesso entre Maringá, Sarandi e a BR-376. A promessa é que a obra tenha início nos próximos meses, como explica o Secretário de Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti. [ouça o áudio acima]
O processo de licitação, assim como a execução dos serviços, será de responsabilidade do município. Já o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná ficará com a supervisão e fiscalização da execução do convênio.
Com informações da Agência Estadual de Notícias
(atualização): Em nota, a assessoria da Prefeitura de Maringá diz que o convênio foi assinado e a licitação deve ser publicada em abril.