Colégio da Polícia Militar de Maringá abre 150 vagas para 2019
Divulgação CPM PR

Seleção

Colégio da Polícia Militar de Maringá abre 150 vagas para 2019

Educação por Carina Bernardino em 05/11/2018 - 15:19

A seleção de novos alunos será para o 6º ano do ensino fundamental e para o 1º ano do ensino médio. As inscrições abrem nessa terça-feira (6) e vão até o dia 23. As provas serão em dezembro. 

 As inscrições custam R$ 90,00.

Foi lançado nesta segunda-feira (5) em Curitiba o edital de seleção de novos alunos para o Colégio da Polícia Militar de Maringá. O processo seletivo é para o ano letivo de 2019. A unidade vai funcionar no Colégio Estadual João XXIII, que atende quase mil alunos. Quem já estuda na escola, terá opção de escolher se continuará ou não na unidade. Agora, o processo seletivo é somente para o 6º ano do ensino fundamental e para o 1º ano do ensino médio. Ao todo, foram disponibilizadas 150 vagas para novos estudantes e cerca de 50% delas são para filhos de policiais militares. 

Curitiba e Londrina já contam com colégios da Polícia Militar. Em Cornélio Procópio, assim como em Maringá, as aulas iniciam em 2019. No colégio da PM o uso do uniforme é obrigatório e os alunos têm que obedecer as regras e normas de formação militar. No contraturno escolar, eles terão aulas de civismo e terão que praticar esportes. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site do colégio a partir dessa terça-feira (6). O prazo encerra no dia 23.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade