Classificado para as semifinais, MFC tem um mês de “folga”
Foto: Fernando Teramatsu

Futebol

Classificado para as semifinais, MFC tem um mês de “folga”

Esporte por Victor Simião em 19/10/2020 - 15:35

É que a Federação Paranaense de Futebol parou o calendário para que outro clube realize os jogos atrasados. O time maringaense segue invicto na segunda divisão do campeonato paranaense de futebol.

Uma semana com a cabeça mais fresca. É assim que estes dias estão sendo para o Maringá Futebol Clube. No domingo (18), em casa, o time venceu o Batel por 2 a 1. De virada. O resultado levou a equipe aos 17 pontos, seguindo na liderança da segunda divisão do paranaense de forma isolada e invicta. Mais do que isso: garantiu a vaga do clube nas semifinais do torneio.

Agora, o MFC tem cerca de um mês sem jogos oficiais. É que a Federação Paranaense de Futebol alterou o calendário para que o Nacional, de Rolândia, realize as partidas em atraso. A equipe deixou algumas rodadas por conta de compromissos na série D do campeonato brasileiro.

Os atletas maringaenses, depois da virada, ganharam descanso. Só se reapresentam na sexta-feira (23). Jogo mesmo só em novembro, no dia 16, contra o Azuriz - atual quarto colocado - , em casa.

Matematicamente, o Maringá já está classificado para as semis. Apesar disso, os dois últimos compromissos desta fase não podem ser deixados de lado. Esse mês sem jogos será para correção de erros, diz o treinador Beto Portella. [ouça no áudio acima]

O plano do MFC é chegar à final do torneio, garantindo vaga na divisão de elite do estadual em 2021.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade