Cinco empresas querem produzir documentário sobre servidores
Carina Bernardino/CBN Maringá

Erro

Cinco empresas querem produzir documentário sobre servidores

Cidade por Carina Bernardino em 29/01/2019 - 11:39

Mas duas inscritas por uma cooperativa cultural foram inabilitadas. É que na ata de assembleia constava o nome do secretário de Cultura de Maringá. Miguel Fernando diz que renunciou ao cargo de conselheiro fiscal em junho do ano passado, logo após assumir a função pública. 

Foram abertos na manhã desta terça-feira (29) os envelopes das empresas interessadas em produzir o documentário contando a história dos servidores municipais de Maringá. Ao todo, licitação tem cinco concorrentes. A Semina Comunicação Ltda; JR Produções Fotográficas e Cinematográficas; Cosmos Filmes e Cooperativa Cultura Macuco de Maringá, que inscreveu os cooperados Felipe de Moraes Raimundo e José Luiz de Souza. Porém, os dois foram inabilitados da licitação porque na ata de assembleia apresentada pela cooperativa constava o nome de uma pessoa que tem vínculo com a administração municipal. Segundo o presidente da licitação, Geremias da Silva Benega, o nome é o do secretário de Cultura, Miguel Fernando, que saiu da cooperativa, mas a certidão de desligamento não foi apresentada durante a habilitação dos cooperados. Agora, a Macuco terá cinco dias para recorrer da decisão.

O secretário de Cultura, Miguel Fernando, confirma o desligamento do conselho fiscal da cooperativa cultural Macuco. Ele renunciou ao cargo, de forma oficial por carta, no dia 10 de junho de 2018, dois dias após assumir a função municipal.

O certame é na modalidade concurso e o vencedor receberá R$ 80 mil pela produção do audiovisual. O documentário deverá ter 60 minutos de duração fracionados em episódios de até 6 minutos, como uma série. No roteiro, deverão ser ouvidos os 10 servidores mais antigos ainda vivos e já aposentados e os 10 dos servidores mais antigos em atividade. O audiovisual será divulgado no mês de maio, durante as comemorações de aniversário da cidade e o vídeo também será disponibilizado na internet.

Divulgação
Divulgação

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade