Cultura quer um documentário sobre servidores de Maringá
Divulgação/PMM

Cidade

Cultura quer um documentário sobre servidores de Maringá

Cultura por Victor Simião em 13/12/2018 - 17:02

Um edital foi aberto para contratar um projeto por meio de um prêmio chamado Antônio Mário Manicardi, considerado o primeiro trabalhador da Prefeitura.

A Secretaria de Cultura de Maringá abriu licitação para contratar um projeto de audiovisual. O objetivo é que o vencedor produza um documentário que conte a história dos servidores da cidade. O certame é na modalidade concurso e leva o nome de Antônio Mário Manicardi, o Nhô Juca, pioneiro de Maringá e primeiro servidor da Prefeitura. O vencedor do concurso receberá 80 mil reais.

Segundo a licitação, o documentário deve ter 60 minutos e ser fracionado em episódios de até 6 minutos, em formato websérie. O objetivo é colocar a gravação na internet, no YouTube. O certame também indica que devem ser entrevistados os 10 servidores mais antigos ainda vivos e já aposentados e os 10 dos servidores mais antigos em atividade.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Miguel Fernando Perez, o prêmio foi criado porque os servidores serão destaques em 2019. No desfile do aniversário de Maringá, por exemplo, vai haver uma homenagem a eles.
 
As propostas devem ser abertas no dia 29 de janeiro de 2019. O documentário vai ser divulgado em maio do ano que vem.
 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade