Cidade da região é destaque na geração de empregos no setor industrial
Foto Ilustrativa: Agência Brasil/EBC

Economia

Cidade da região é destaque na geração de empregos no setor industrial

Economia por Victor Ramalho em 06/07/2022 - 17:10

 No mês de maio, Umuarama foi a cidade que mais gerou empregos na indústria em todo o Paraná, com 448 contratações. No acumulado do ano, Maringá é a 2ª cidade do Estado que mais gerou empregos no setor.

O Paraná abriu 5.744 novos postos de trabalho no setor da indústria durante o mês de maio. O resultado é de um levantamento mensal realizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Foi a primeira vez este ano que um resultado mensal superou o desempenho alcançado no mesmo período do ano passado. Em maio de 2021, o saldo na indústria paranaense foi de 3.385 contratações.

A alta da indústria em relação a abril chega a 73%. No mês anterior, o segmento abriu 2.163 novas vagas. E uma cidade da região noroeste foi a que mais abriu vagas na indústria durante o mês de maio. Umuarama foi responsável por 448 contratações no ramo industrial. No acumulado do ano, Maringá também aparece em posição de destaque, com 762 admissões, em segundo lugar no ranking estadual, atrás apenas de São José dos Pinhais, com a abertura de 857 novas vagas.

De acordo com o economista da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Thiago Quadros, os resultados positivos são reflexo dos sinais de retomada que a economia industrial apresenta no Estado. [ouça no áudio acima]

De janeiro a maio, a indústria paranaense soma 15.521 novas contratações.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade