Cidadania nos Bairros: Maringá tem serviços gratuitos neste sábado; confira a programação
Foto: Mileny Melo/PMM

UBS Iguaçu

Cidadania nos Bairros: Maringá tem serviços gratuitos neste sábado; confira a programação

Cidade por Portal GMC Online em 25/06/2022 - 08:31

Maringá terá neste sábado (25) mais uma edição do projeto ′Cidadania nos Bairros′. A ação será em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Iguaçu, no Jardim Iguaçu, das 9h às 13h, com diversos serviços, incluindo vacinação contra a gripe para qualquer pessoa a partir de 6 meses.

O ′Cidadania nos Bairros′ realiza diversas ações gratuitas, orientações e leva atividades recreativas para a comunidade. Além da vacinação contra a gripe, serão ofertados serviços como coleta de exame preventivo e de colo de útero, aferição de pressão, corte de cabelo, feira de adoção animal, orientações sobre direitos do consumidor e outros. O objetivo é aproximar o setor público da população, além de estimular o lazer e a convivência – veja abaixo a programação.

No ′Cidadania nos Bairros′, a vacinação será exclusivamente contra a gripe, sem aplicação de outras vacinas. Além disso, a vacina contra a gripe segue disponível durante a semana para qualquer pessoa acima de 6 meses nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).  

 

MOEDA VERDE
Neste sábado, durante o ′Cidadania nos Bairros′, a Prefeitura de Maringá também lançará o projeto ′Moeda Verde′. A comunidade poderá trocar recicláveis ou óleo usado por hortifrutis adquiridos da agricultura familiar. Cada 1 kg de recicláveis ou um litro de óleo usado vale 1 kg de alimentos. 

A população poderá realizar a troca até às 13h. Cada pessoa poderá trocar até 2 kg de recicláveis ou dois litros de óleo usado e levará os alimentos em ecobags, tudo de maneira sustentável.

Serviço
O que: Lançamento do ′Moeda Verde′ e ′Cidadania Nos Bairros′
Quando: Sábado (25) as 9h às 13h
Onde: UBS Iguaçu, Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, nº 5.328, Jardim Iguaçu

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade