Choque elétrico faz duas vítimas por dia no Brasil
Google Imagens/ Ilustrativa

Acidentes

Choque elétrico faz duas vítimas por dia no Brasil

Economia por Carina Bernardino em 05/08/2019 - 19:40

Em 2018, 622 pessoas morreram em decorrência de acidentes elétricos, segundo a Abracopel. Levantamento também aponta que 1/3 dos casos ocorreram dentro das residências das vítimas. No ano passado no estado, foram 36 acidentes

A Copel (Companhia Paranaense de Energia) orienta a população sobre acidentes com choque elétrico. Ação da 13ª Semana Nacional de Segurança com a Energia Elétrica acontece em Maringá, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa e Curitiba. Na cidade, na tarde dessa segunda-feira (5), teve distribuição de panfletos e cartilhas infantis na praça Napoleão Moreira da Silva. As atividades continuam até sexta-feira (9).

Dados da Abracopel (Anuário Estatístico da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), o Brasil registra duas mortes por choque elétrico todos os dias. Em 2018, 622 pessoas morreram em decorrência de acidentes elétricos no país. Levantamento também aponta que 1/3 dos casos ocorreram dentro das residências das vítimas. Já os incêndios por curto-circuito ficaram em 537, o que corresponde a 38%, e ocasionaram 61 mortes. Segundo o gerente de departamento de projetos e obras da Companhia Paranaense de Energia, Hamilton Kawakami, muitos acidentes ocorrem por causa de pipas.

O gerente explica que no Paraná, no ano passado, ocorreram 36 acidentes com eletricidade.

Em 2017, foram registrados 851 choques elétricos no Brasil e 627 mortes, sendo 218 em residências. Outras informações sobre 13ª Semana Nacional de Segurança com a Energia Elétrica estão no site: www.copel.com.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade