Cerca de 10 mil presos continuam em delegacias no Paraná
Victor Simião/ CBN Maringá

Segurança

Cerca de 10 mil presos continuam em delegacias no Paraná

Segurança por Victor Simião em 11/12/2018 - 16:18

Ao logo dos últimos anos, Governo do estado informou que criaria novos presídios para reduzir número, mas isso não aconteceu. 

Em todo o Paraná, 10 mil presos estão detidos em delegacias. A informação é do Depen, Departamento Penitenciário do estado. O número tem sido o mesmo ao longo dos últimos anos. Apesar de os governos terem anunciado que reduziriam o número com a construção de novas unidades prisionais, isso não aconteceu.

Neste ano, após assumir o Governo, Cida Borghetti transferiu 37 carceragens para o Depen. Com isso, o departamento ficou responsável por seis mil presos. Mas eles ainda não foram transferidos para presídios, o que sobrecarrega os policiais civis, que além de investigar e prender, cuidam de detentos.

O vice-diretor do Depen, Thorsthein Ferraz, disse que quatro editais para construção de cadeias públicas devem ser abertos. Com isso, deve haver a redução do número de presos em delegacias.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade