48 presos são escolhidos para projeto de reinserção em Maringá
Victor Simião/ CBN Maringá

Segurança

48 presos são escolhidos para projeto de reinserção em Maringá

Segurança por Victor Simião em 11/12/2018 - 15:39

São detentos da Casa de Custódia de Maringá. Projeto piloto tem início nesta semana. 

48 presos da Casa de Custódia de Maringá foram acolhidos para participar do projeto Unidade de Progressão. Eles serão colocados em uma galeria em que terão ocupação das 7h30 às 21h. A iniciativa começa nesta semana. O objetivo é criar uma rotina para o preso, para que ele esteja pronto para a vida após sair da cadeia. Os detentos escolhidos para o projeto têm bom comportamento e estão no fim da pena.

O projeto começou em Curitiba há 2 anos. Atualmente, está em cerca de 10 cidades. 2 mil presos em todo o Paraná participam.Nesta terça feira (11), uma solenidade foi realizada na Colônia Penal de Maringá para marcar o início do projeto.O vice diretor do Departamento Penitenciário do Paraná, Thorsthein Ferraz, participou. Ele disse que os presos do projeto vão estudar, trabalhar e participar de outras atividades.

A iniciativa ainda não tem todo o cronograma definido de atividades. Mas a informação é de que em até dois meses a agenda diária seja concluida. Segundo dados do Depen, em Curitiba, dos presos que saem após o projeto, 90% não têm reincidência no crime.

Uma unidade de Progressão também será criada em Paranavaí.

Atualmente a Casa de Custódia tem 1038 presos. A capacidade é para 1030. O projeto Unidade de Progressão espera realizar parcerias com a inciativa privada.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade